Pedacinhos de Mim

Quando estiver só vem me procurar...Ilumina minhas palavras com a luz do seu olhar.

Textos


Exóticas, esplendorosas, com mais de 35 mil espécies catalogadas, as orquídeas são vegetais altamente evoluídos e perenes.

Vivem em diversos ecossistemas, podendo ser encontradas em florestas, campos, cerrados, dunas e até às margens de um deserto.

As orquídeas em geral, precisam de lugares bem ventilados e erroneamente são chamadas de parasitas. Na verdade, as que vivem sobre troncos e galhos são epífitas (plantas que vivem sobre outras plantas sem causar danos ao hospedeiro). Elas absorvem os nutrientes que são depositados em suas raízes através das chuvas.

Algumas orquídeas são comercializadas não por sua beleza, mas devido ao uso na alimentação humana sendo a mais importante as do gênero Vanilla (baunilha), largamente utilizadas na aromatização de bolos e sorvetes.

Vale ressaltar que desde a Idade Média, as orquídeas são populares por suas propriedades. Preparados especiais feitos de raízes tuberosas e folhas carnosas de algumas espécies tornaram-se poderosos estimulantes, sinônimo de fertilidade e virilidade.

Campinas/22/05/2006

http://geocities.yahoo.com.br/coletaneadosaber_05


Augusta Schimidt
Enviado por Augusta Schimidt em 23/05/2006
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras