Pedacinhos de Mim

Quando estiver só vem me procurar...Ilumina minhas palavras com a luz do seu olhar.

Textos


Ler

Ler é enxergar o mundo, o homem, as relações sociais, o trabalho, a cultura com os próprios olhos. Para ver a realidade com os próprios olhos e fazer um exame crítico dela é preciso antes de tudo ir além do olhar, ou de simplesmente pensar nela, é preciso conhecê-la em todas as suas formas, é necessário ser um amigo do saber.

(O Projeto Coletânea do Saber, nasceu para levar até você a oportunidade de buscar seu próprio caminho para a construção do seu conhecimento. http://augustaschimidt.blogspot.com/)

Acreditamos que as palavras faladas ou escritas, criam elos entre as pessoas e por esta razão nosso objetivo através desta obra é transportá-los a um mundo de sonhos, fantasia e diversão.

Mas não só! Também de realidades, porque a vida é como que uma espécie de empresa, onde o empresário tem que aprender a conquistar uma vida melhor, não só para ele mas, também, para levar a outros. Essa conquista, em grande parte depende de nós mesmos.
Porém, temos que ter em consideração que a vida é luta, e ela, têm convergências. Estas, nos levam a termos de nos conhecer primeiro, para sabermos o que queremos ser, sabendo o que se é. Só assim, poderemos convergir para o mesmo ponto: -- O saber, aprendendo!
Augusta Schimidt
Enviado por Augusta Schimidt em 19/09/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras